A FROMM lançou no mercado português a única versão de máquina de cintar Smart série-S equipada com painel digital a cores de elevada resistência e fácil de utilizar, que permite uma programação e um funcionamento simples. O painel está ergonomicamente localizado no campo de visão do operador, com ícones visíveis, legíveis e fáceis de utilizar.
Trata-se de uma ferramenta para cintas multifuncional 3 em 1 que permite um funcionamento manual, semiautomático ou automático, através da selecção do modo pretendido no visor.
Paulo Lima, director-geral da FROMM Embalagem refere: «Os botões mecânicos foram substituídos por um painel digital a cores. Graças à elevada resistência, mesmo em condições rigorosas, com elevados níveis de pó e lubrificante (abrasivos), conseguimos garantir uma vida prolongada da máquina».
O modo de programação possibilita definir a força da tensão correcta com o toque de um dedo. Devido à sua operação com uma mão, é possível cintar um grande número de produtos de forma consistente, quer em série, quer em embalagens individuais variáveis. Para um resultado consistente, as definições podem ser bloqueadas por um código PIN.
A S-series foi submetida a diversos testes de qualidade e de resistência, «para satisfazer e exceder as necessidades actuais dos clientes mais exigentes e a qualidade de renome da FROMM», explica o responsável. A nova máquina de cintar conseguiu ultrapassar os testes de durabilidade em mais de 300.000 ciclos e provou que o sistema electrónico do ecrã táctil e a ferramenta não são afectados por fortes vibrações, nem por factores externos, tais como as flutuações de temperatura ou de humidade.
A FROMM detém uma equipa de engenheiros com vários anos de actividade que desenvolvem continuamente novas técnicas e produtos no Centro de Investigação e Desenvolvimento, em Achern, na Alemanha, numas instalações com uma área de mais de 2.000 m2.