O Food & Nutrition Awards (FNA), que desde 2010 reconhece a inovação no sector agroalimentar português, recebeu na sua 8.ª edição o maior número de participações de sempre, com 81 candidaturas – 26 acima do ano passado e mais 32 do que em 2015.
A criação das novas categorias “Educação Alimentar” e “Indústria 4.0”, que se juntaram às existentes “Produto Inovação”, “Sustentabilidade Alimentar” e “Investigação & Desenvolvimento”, e que visam distinguir, pelo seu carácter inovador, as boas práticas, produtos ou serviços nacionais, contribuíram para este aumento.
Na luta por uma vida com hábitos de alimentação saudável associam-se ao FNA o Lidl, a Sociedade Central de Cervejas, a Farmodiética, e a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, associação que também é membro do Executive Board, juntamente com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a CAP Agricultores de Portugal, a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentar e o PortugalFoods.
A iniciativa conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia e do Ministério da Educação.
Desde 2010 que a Food & Nutrition Awards pretende reconhecer a inovação no setor agroalimentar português.
Os vencedores serão conhecidos no Dia Mundial da Alimentação, em outubro.