Food and Nutrition Awards premeiam projectos inovadores

Os prémios promovidos pela Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN) e pela consultora GCI já vão na 7.ª edição e têm como objectivo «estimular o empreendedorismo, valorizar a produção nacional e promover estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis». A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se a 13 de Outubro, no centro de reuniões da FIL, em Lisboa.

Na categoria Iniciativa de Mobilização, o nutricionista Pedro Graça foi o vencedor com os seus vídeos de receitas “Nutrimento”.

A marca de fruta desidratada Fruut, da Frueat, arrecadou o prémio de Sustentabilidade Alimentar.

Por seu turno, Ana Teresa Sanches Silva, foi premiada na categoria Investigação e Desenvolvimento pelo projecto Rose4pack, uma embalagem biodegradável activa com extracto de alecrim, para incrementar a vida útil dos alimentos.

O prémio de Produto Inovação foi entregue à empresa Ernesto Morgado pela gama de produtos Pato Real NutriMinuto.

Célia Craveiro, presidente da APN, sublinhou que «aquilo que comemos influencia o que somos e, por isso, é nossa ambição divulgar e premiar produtos, empresas e serviços que procurem processos produtivos cada vez mais sustentáveis e inovadores, adaptados ao consumidor de hoje».

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, também marcou presença na cerimónia e lembrou que o sector agro-alimentar «representa 3,7% do valor acrescentado da economia, 13% do emprego, 12,6% das importações e 8,5% das exportações de bens e serviços».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

AABIM1
Evento científico em Beja analisa novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite
FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa

Notícias relacionadas

AABIM1
Evento científico em Beja analisa novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite
“Novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite” é o tema...
FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
Catorze empresas portuguesas viram o seu trabalho distinguido em mais uma edição...
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, em parceria com a Associação...
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich,...