Floricultores portugueses visitam certame internacional dedicado ao sector

O IPM Essen, um dos certames mais importantes para o sector florícola mundial, teve lugar na cidade de Essen, na Alemanha, entre 24 e 27 de Janeiro. Quatro empresas portuguesas, a Colossus Plant, a Montiplanta, a Viplant e a Viveiros Monterosa, marcaram presença num stand conjunto da Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

Luís Medeiros Vieira, secretário de Estado para a Agricultura e Alimentação, também marcou presença no evento. O responsável lembra que «este enquadramento através da Portugal Fresh, pela primeira vez, de um conjunto de empresários na IPM Essen, na Alemanha, é um passo importante na afirmação internacional do sector, que lhe dará uma maior visibilidade e ampliará seguramente as oportunidades de negócio”.

O certame contou com a presença de 1.587 expositores de 49 países.

Exportações de flores crescem

Nos primeiros 11 meses de 2016, as exportações de plantas vivas e produtos de floricultura cresceram 22% em comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo os 73 milhões de euros.

Para Luís Medeiros Vieira, «estes valores revelam que estamos em presença de um sector com crescimento dinâmico, com o qual contamos para atingir o objectivo de prosseguir o equilíbrio na balança comercial agrícola em valor até 2021».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...