Feira Nacional de Agricultura terá programação «mais completa e ambiciosa de sempre»

Colóquios, seminários, concursos, degustações, concertos… São algumas das actividades incluídas no programa da 53.ª Feira Nacional de Agricultura. No âmbito profissional, a feira é «indispensável a quem pretende trocar experiências, debater problemas ou reflectir sobre o futuro», diz a organização.

A fruta portuguesa é o tema central do certame. Nesse sentido, serão organizados as ” Conversas de Agricultura”,  onde vários profissionais do sector serão convidados a discutir temas como o papel da fruticultura no território, a importância das leguminosas, o uso eficiente da água e a agricultura biológica.  Na última edição, cerca de 6.000 pessoas assistiram aos colóquios. Este ano, a organização pretende «ultrapassar» esse número.

Phil Hogan, Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, José Graziano da Silva, director-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, Martin Merrild, presidente do COPA – Comité de Organizações Profissionais Agrícolas, Jean Charles Bouquet, director-geral da Associação Europeia da Indústria Fitofarmacêutica, João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Capoulas Santos, ministro da Agricultura, e Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, compõem o elenco da conferência internacional sobre “Os grande desafios para a inovação na agricultura”, a 9 de Junho.

A quarta edição das Tertúlias Agronómicas organizada pela Frutas, Legumes e Flores, irá debater a “Fruta portuguesa: caminhos e desafios do século XXI”. A sessão, que tem lugar a 4 de Junho, pelas 18h,  também  está inserida nas “Conversas de Agricultura”.

Luís Mira, responsável pela organização da feira, conta que, nesta edição, haverá uma maior área dedicada à exposição de maquinaria, bem como um aumento do número de expositores. O objectivo é «marcar a diferença em relação ao ano anterior», conta o responsável.

Para a 53.ª Feira Nacional de Agricultura, são esperados 40.000 visitantes profissionais. O certame terá lugar entre 4 e 12 de Junho, no Cnema. Em paralelo, realiza-se a Lusoflora de Verão, uma exposição e venda de flores organizada pela Associação de Produtores de Plantas e Flores Naturais, e a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém.

Artigos relacionados:

Debater os desafios para a inovação na agricultura

Fruta portuguesa em destaque na 53.ª Feira Nacional de Agricultura

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

AHSA reforça rede com cinco novos parceiros estratégicos_créditos reservados
AHSA reforça rede de parceiros
1a
Estratégia +Cereais será apresentada a 9 de Abril num seminário em Lisboa
Sacos Usados Embalagens
Valorfito anuncia reforço da rede de operadores para assegurar gestão de novos fluxos de resíduos

Notícias relacionadas

AHSA reforça rede com cinco novos parceiros estratégicos_créditos reservados
AHSA reforça rede de parceiros
A AHSA – Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos...
1a
Estratégia +Cereais será apresentada a 9 de Abril num seminário em Lisboa
O Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, acolhe a 9 de Abril...
Sacos Usados Embalagens
Valorfito anuncia reforço da rede de operadores para assegurar gestão de novos fluxos de resíduos
Na sequência da ampliação do âmbito de actividade do Valorfito – Sistema Integrado...
IMG_7767
Projecto DigiFarm2All realiza acção de capacitação em Felgueiras
Decorre amanhã, 20 de Março, entre as 14h300 e as 16h30, na Cooperativa Terras...