Feira Nacional de Agricultura encerra com expositores e visitantes mais satisfeitos

Terminada a 53.ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA), a organização salientou que «os números apurados através dos inquéritos efectuados a expositores e visitantes permitem concluir que o nível de satisfação é superior ao ano transacto e que muitas das empresas querem voltar a marcar presença». O público «também manifesta intenção de voltar no próximo ano».

No total, marcaram presença no certame 750 expositores espalhados pelo salão Prazer de Provar, nos espaços dedicados à floricultura, à maquinaria agrícola, às empresas de serviços e factores de produção, entre outros.

A FNA ficou marcada pela visita de Phil Hogan, comissário europeu para a Agricultura. O dirigente, pela primeira vez em Portugal, participou na conferência internacional promovida pela Confederação dos Agricultores de Portugal, subordinada ao tema “Os grandes desafios para a inovação na agricultura”. Phil Hogan declarou que «não é aceitável que os agricultores portugueses paguem mais [por um empréstimo] do que deveriam, por causa dos problemas económicos do País». «O meu trabalho é estar do lado do agricultor», reiterou.

Além de Phil Hogan, marcaram presença na feira dirigentes políticos nacionais como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, António Costa, primeiro-ministro, e Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, um gesto que demonstra «preocupação e interesse de várias entidades para com o sector agro-alimentar e uma prova de confiança na capacidade dos agricultores portugueses», diz a organização.

As 46 conferências e seminários integrados nas “Conversas de agricultura” reuniram cerca de 6.000 pessoas. Os debates foram organizados por 26 entidades distintas ao longo dos nove dias de feira. A 5.ª edição das Tertúlias Agronómicas, promovida pela Frutas, Legumes e Flores, também integrou este conjunto. O evento reuniu Domingos Santos, presidente da Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas, Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente, Domingos Almeida, professor no Instituto Superior de Agronomia, e Pedro Queiróz, director-geral da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares. A moderação do debate ficou a cargo de João Pereira, director da Frutas, Legumes e Flores.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023

Notícias relacionadas

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Confagri como...
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023
Na próxima quarta-feira, dia 1 de Março, a PortugalFoods dá a conhecer as tendências...
Foto Salad Greenhouse (6)
Colóquio resíduo zero em pomóideas
Ainda se pode inscrever no Colóquio de apresentação sobre resíduo zero em pragas...