A empresa Fall Creek Farm & Nursery Inc. adquiriu os viveiros Driesvenplant na Holanda (foto de abertura) e os funcionários desta última «vão juntar-se à equipa da Fall Creek, com efeitos imediatos». O negócio entre as duas empresas, que desenvolvem e produzem plantas de mirtilo e que são aliados e parceiros de negócio de longa data, foi anunciado recentemente e visa «o crescimento no norte e no leste da Europa», explica-se em comunicado.
As duas empresas “familiares” foram criadas na década de 1980 e o relacionamento entre ambas teve início nessa década. «O que começou como a Fall Creek a vender plantas à Driesvenplant, há vários anos atrás, evoluiu para uma amizade duradoura e para uma colaboração entre as nossas empresas, para servir a indústria do mirtilo no norte e no leste da Europa, com a genética da Fall Creek e com as plantas criadas pela Driesvenplant. Esta amizade levou a que a Driesvenplant se juntasse à Fall Creek», afirmou Dave Brazelton, presidente e fundador da Fall Creek.
A Fall Creek desenvolve e fornece variedades de mirtilo, material de propagação e suporte a produtores, em diferentes continentes. A Driesvenplant B.V. tem tido, desde longa data, o licenciamento das variedades da Fall Creek no norte da Europa.
Membros da família Brazelton, responsáveis pela empresa Fall Creek.
Membros da família Driessen, responsáveis pela empresa Driesvenplant.