Nos primeiros nove meses de 2016, as exportações de frutas e legumes portugueses cresceram 6%, em comparação com o período homólogo de 2015. O número é avançado pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal que vai estar presente, pela sétima vez consecutiva, na Fruit Logistica.
O certame decorre em Berlim, Alemanha, de 8 a 10 de Fevereiro, e contará com a presença de 35 empresas inseridas no stand da Portugal Fresh. A Frutas, Legumes e Flores será uma dessas empresas. Localizado no Hall 5.2 – C12, o stand terá 495 m2 e será palco para a apresentação da terceira revista da Portugal Fresh, degustação de produtos portugueses e reuniões empresariais.
«A diferenciação dos produtos portugueses deve-se principalmente à nossa posição geográfica privilegiada, distinguindo-se pela cor, sabor e aroma excepcionais», afirma a associação, justificando assim o slogan «Atlantic Breeze Taste».
O espaço de Portugal na Fruit Logistica receberá ainda a visita do ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e do seu homólogo alemão, Christian Schmidt, o embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes, e o CEO da Messe Berlim (entidade organizadora do certame), Christian Göke.
«A cada ano que passa, a Portugal Fresh vê as exportações a atingirem valores surpreendentes, estando cada vez mais certa de que as empresas do sector irão cumprir o ambicioso objectivo de exportar 2.000 milhões de euros até 2020. A participação nesta feira, que espera contar com a presença de mais de 70.000 visitantes profissionais de 138 países, é um elemento fulcral à realização desta ambição», diz a Portugal Fresh.