Entre 24 e 26 de Março de 2019, realiza-se na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, Lisboa, a primeira edição do Omnichannel Retail Show, que pretende falar «de forma séria sobre as novas formas de comércio para o retalho, mais tecnológico, mais digital, mais omnichannel, mais para os compradores actuais e do futuro». A Fundação AIP, entidade organizadora do evento, anuncia que este vai proporcionar «conferências, transferência de conhecimentos e networking», contando com a presença de «especialistas sobre o tema alargado do retalho omnichannel» e uma mostra de empresas.
Segundo a organização, o Omnichannel Retail Show visa «dar a conhecer as últimas tendências nas várias plataformas, físicas ou digitais, e comunicar e servir o consumidor, a fim de beneficiar o seu negócio», além de procurar «apoiar a decisão para a mudança, o sucesso, a inovação e a reinvenção das operações em loja, segundo as mais recentes tendências do mercado e dos consumidores». Assim, este evento «promete esclarecer todos os que querem mudar para esta nova forma de estar no negócio, seguindo o exemplo dos melhores do Mundo que aqui se apresentam».