O primeiro carregamento espanhol de fruta de caroço vai chegar à China através da Transitex. A empresa de logística escreve, em comunicado que «está orgulhosa de ter sido a primeira a cumprir este feito, em conjunto com o exportador Campo y Tierra del Jerte, empresa dona do carregamento de ameixas».
A carga saiu de Plasencia, região da Extremadura, e foi carregada no Porto de Algeciras, em Julho de 2016. Por via marítima chegou, um mês depois, a Shangai, na China. A Transitex esclarece que «como é prática habitual, a fruta passou por uma inspecção fitossanitária, que comprovou a sua qualidade e o seu óptimo estado para comercialização e consumo».
A empresa afirma ainda que com esta operação cumpriu um dos seus propósitos: «ser uma empresa diferenciada, tendo como objectivo potenciar o aumento das exportações e a crescente internacionalização dos nossos clientes». No comunicado, lê-se por fim que esperam «ter aberto uma nova porta para a exportação das frutas de caroço ibéricas, que têm agora a oportunidade de chegar a novos mercados».
