Escolas de Lisboa vão ao campo conhecer frutas e legumes

A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa levaram, dia 19 de Março, crianças das escolas de Alcântara, Bairro de São Miguel e Querubim Lapa, em Lisboa, à Primores do Oeste, em A-dos-Cunhados, para conhecer a produção de tomate e pepino. «O objectivo é motivar as crianças a ter hábitos de vida saudáveis e pôr os jovens a comer frutas e legumes», explicou Manuel campocriancas002Évora, presidente da Portugal Fresh.

«No próximo ano lectivo vamos inaugurar um novo modelo de refeições numa escola da Câmara. Não vamos seguir o modelo de empresas de catering. Temos o Chefe Nuno Queirós a desenvolver menus saudáveis que vamos ter nessa escola e a ideia é alargar às seis escolas da Câmara de Lisboa», afirmou Graça Fonseca, vereadora do município com o pelouro da Educação. A autarquia está assim empenhada em fomentar uma alimentação saudável entre os mais novos e, juntamente, com a Portugal Fresh poderá ser estabelecida uma parceria para que os produtores associados forneçam os alimentos para as escolas da Câmara. «No próximo ano lectivo os associados da Portugal Fresh vão fornecer 150 mil refeições de frutas e legumes às escolas do município», assegurou Manuel Évora.

A acção de dia 19 foi a primeira de outras que vão levar os jovens estudantes, com idades compreendidas entres os sete e os 10 anos, ao campo. Na empresa Primores do Oeste, o administrador Nuno Santos, salientou que estes jovens consumidores «são muitas vezes um factor decisivo na compra e vão influenciar os pais. Habituá-los ao consumo de frutas e legumes vai fazer também aumentar a procura destes alimentos». A tarde foi passada na unidade de produção de fruta fresca cortada de quarta gama da empresa Luís Vicente, Torres Vedras, onde as crianças puderam ver como se preparam pequenas embalagens de fruta pronta a consumir e que pode ser um snack saudável para o lanche.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro

Notícias relacionadas

Portugal Fresh
Portugal Fresh elege órgãos sociais para o triénio 2024-2026
A Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de...
Pimento
Ministério realizou pagamentos de 1,4 mil milhões de euros aos sectores agroflorestal e das pescas em 2023
Em 2023, os pagamentos aos sectores agroflorestal e das pescas efectuados pelo...
2
Apresentação de resultados do ensaio de rega gota-a-gota em arroz a 12 de Janeiro
A 12 de Janeiro, em Salvaterra de Magos, terá lugar a apresentação dos resultados...
Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...