Entrega de prémios da 6.ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional

São conhecidos no dia 2 de Outubro os vencedores da 6ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional (PIPN), numa cerimónia que decorre na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, pelas 17 horas.

Nesta edição estão a concurso quatro categorias: “Produção primária”, “Produtos transformados”, “Inovação em embalagem” e “Ideias com potencial”. Puderam candidatar-se todos os produtores nacionais, em nome individual ou colectivo, cujos projectos sejam implementados em Portugal e que se enquadrem numa destas quatro categorias.

Aos vencedores o Intermarché «assegura o escoamento dos seus produtos durante um ano, podendo os produtos serem vendidos localmente ou a nível nacional».

Serão atribuídos dois prémios na categoria “Produção primária”, dois na categoria “Produtos transformados” e um em cada uma das outras duas categorias, podendo o júri atribuir ainda até duas menções honrosas.

A categoria “Inovação em embalagem” vem substituir a categoria “Inovação”. O objectivo desta categoria é «premiar projectos que se destaquem pela inovação ao demonstrar preocupação pelo respeito e conservação dos ecossistemas e pela redução dos impactes ambientais, e que traduzam essa inovação principalmente ao nível da sustentabilidade da embalagem».

Prémio Intermarché Produção Nacional é uma iniciativa desta cadeia de distribuição, em parceria com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV), o Instituto Superior de Agronomia (ISA), a Impresa e a Quercus. O júri do concurso é composto por representantes dos parceiros.

Este concurso conta ainda com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, do Ministério do Ambiente e Transição Energética, do Ministério do Mar e do Ministro Adjunto e da Economia.

Segundo o Intermarché, esta iniciativa, que está integrada no Programa de Incentivo à Produção Nacional, conhecido como Programa Origens, «promove activamente e premeia os produtores e a produção nacional, reconhece a importância da sustentabilidade e inovação na produção portuguesa e impulsiona o reconhecimento da produção nacional de qualidade».

 

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 241_entrevista_CropLife
«Precisamos de uma Agricultura sustentável, resiliente e inclusiva»
FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias

Notícias relacionadas

FLF 241_entrevista_CropLife
«Precisamos de uma Agricultura sustentável, resiliente e inclusiva»
Olivier de Matos, director geral da CropLife Europe, defende que é urgente disponibilizar...
FLF 241_publirreportagem bayer 1
Bayer: Soluções Integradas e Customizadas
A BAYER reitera o seu compromisso em disponibilizar aos seus agricultores soluções...
1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...