Ensaio de rega gota a gota enterrada para milho

Em 2014, a Anpromis (Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo) iniciou um trabalho de dinamização da cultura do milho na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, tendo sido instalados diversos campos de ensaio de milho, com o objectivo de aprofundar temas de relevo para a fileira, como o estudo da cefalosporiose ou a eficiência dos sistemas de rega nesta cultura.

Em continuidade, foi agora instalado na Estação Experimental, em 14 de Abril, um sistema de rega gota a gota enterrada a 35 centímetros, numa área com cerca de 5 hectares. Esta instalação resulta de um acordo estabelecido recentemente com a Imperregas e com a Naandanjain Irrigation.

A Anpromis salienta que «para além dos ensaios que vamos levar a cabo relativamente ao sistema de rega gota a gota enterrada, prevemos instalar nesta área diversos ensaios de variedades de milho e sorgo, de herbicidas e de adubação». Esta associação indica ainda a Estação Experimental está disponível para receber visitas de qualquer interessado, os quais deverão efectuar marcação, através do e-mail anpromis@anpromis.pt. O vídeo da instalação do sistema de rega gota a gota enterrada pode ser visionado aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

AABIM1
Evento científico em Beja analisa novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite
FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa

Notícias relacionadas

AABIM1
Evento científico em Beja analisa novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite
“Novas abordagens para a valorização qualitativa do sector do azeite” é o tema...
FLF 241_publirreportagem ValorFito
Valorfito distingue as melhores práticas no sector agrícola português
Catorze empresas portuguesas viram o seu trabalho distinguido em mais uma edição...
3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, em parceria com a Associação...
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich,...