21 empresas portuguesas na Gulfood

Uma comitiva de 21 empresas portuguesas está a participar na edição de 2018 da Gulfood, certame dedicado à indústria alimentar e de bebidas que decorre no Dubai, de 18 a 22 de Fevereiro. A comitiva portuguesa à Gulfood é promovida pela Associação Empresarial Portuguesa (AEP), integrada no seu projecto “Business on the way”, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020.

Esta é a 11.ª participação consecutiva na Gulfood de uma comitiva de empresas portuguesas promovida pela AEP. Na lista de participantes figuram as empresas Azcoa – Azeites do Coa, Binomio – Produtos Alimentares, Black & Yellow, Cerealis, Cister, Cofaco Açores, J. Dinis e Filhos, Maçarico, Mendes Gonçalves, Novarroz, Prisca Alimentação, Sabores das Quinas, Valente Marques, Vieira de Castro, Choconasa, VHumana, Quinta de Jugais, Lactaçores, Nascente Divina – Águas do Alardo e JMV.

«Desde grupo, são vários os agentes económicos que se encontram a operar directamente nos mercados do GCC [Conselho de Cooperação para os Estados Árabes do Golfo] e MENA [Médio Oriente e Norte de África]», indica um comunicado da AEP. O documento acrescenta que «o valor do sector alimentar nos Emirados Árabes Unidos ultrapassa os 7 mil milhões de dólares anuais, sendo que nos mercados do GCC este número ultrapassa os 30 mil milhões de dólares, aparecendo a Arábia Saudita como um dos principais importadores».

A AEP refere que a Gulfood é «considerado um dos dois mais importantes certames a nível mundial» e que a organização estima receber mais de 100.000 visitantes profissionais, provenientes de mais de 180 países. Ainda segundo a AEP, o stand de Portugal recebeu a visita do secretário de Estado Adjunto e do Comércio (Paulo Ferreira), do embaixador de Portugal em Abu Dhabi (Joaquim Lemos), do delegado da Aicep (Nuno Leite) e do vice-presidente da AEP (Luís Ribeiro).

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas

Notícias relacionadas

FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas
O Ministério da Agricultura e Pescas do XXIV Governo Constitucional conta com...
kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...