Empilhador E20-E35 Roadster da Linde vence prémio de design

A versão Roadster da gama de empilhadores contrapesados eléctricos da Linde Material Handling foi a vencedora da edição de 2019 do German Design Award na categoria de equipamentos industriais. Este galardão foi atribuído a este equipamento devido a duas características: design e visibilidade.

Neste equipamento, «através de modificações especiais de design, os engenheiros da Linde Material Handling tinham conseguido eliminar por completo a necessidade da coluna A habitual, uma vez que os cilindros de inclinação superiores absorvem as forças de elevação e distribuem as cargas de modo uniforme sobre toda a estrutura do empilhador», explica um comunicado da empresa. Desta forma, sublinha a Linde, os condutores deste equipamento «desfrutam de uma visão panorâmica quase ilimitada, o que faz com que o seu trabalho não só seja muito mais fácil como também significativamente mais seguro».

Segundo Christophe Lautray, director de Vendas da Linde Material Handling, o prémio do German Design Award «demonstra que vale a pena continuar a desafiar o que já existe e, no interesse dos nossos clientes, empreender novos caminhos que proporcionem um evidente valor acrescentado na movimentação de cargas». O German Design Award é uma iniciativa anual, promovida pelo Conselho Alemão de Design desde 2012.

Em Janeiro, este equipamento da Linde também foi premiado no Observeur du Design 2018, galardão francês de design industrial promovido pela Agência para a Promoção da Criação Industrial.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Foto Salad Greenhouse (22)
Workshop alterações climáticas e impacto na sanidade vegetal
Da semente ao prato_cartaz (compact)
Colóquio “Da Semente ao Prato: inovação e sustentabilidade na ajuda ao agricultor
Olival
Olivum destaca a possibilidade de reconversão cultural nas áreas com fornecimento de água a título precário

Notícias relacionadas

Foto Salad Greenhouse (22)
Workshop alterações climáticas e impacto na sanidade vegetal
Dia 15 de Junho, no Auditório da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, realiza-se...
Da semente ao prato_cartaz (compact)
Colóquio “Da Semente ao Prato: inovação e sustentabilidade na ajuda ao agricultor
A Anseme – Associação Nacional de Produtores e Comerciantes de Sementes, o CIB...
Olival
Olivum destaca a possibilidade de reconversão cultural nas áreas com fornecimento de água a título precário
A Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal –, faz uma avaliação...
ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Ascenza e NTT Data parceiros na transformação digital
No âmbito do seu objectivo estratégico – o desenvolvimento de soluções agrícolas...