A versão Roadster da gama de empilhadores contrapesados eléctricos da Linde Material Handling foi a vencedora da edição de 2019 do German Design Award na categoria de equipamentos industriais. Este galardão foi atribuído a este equipamento devido a duas características: design e visibilidade.
Neste equipamento, «através de modificações especiais de design, os engenheiros da Linde Material Handling tinham conseguido eliminar por completo a necessidade da coluna A habitual, uma vez que os cilindros de inclinação superiores absorvem as forças de elevação e distribuem as cargas de modo uniforme sobre toda a estrutura do empilhador», explica um comunicado da empresa. Desta forma, sublinha a Linde, os condutores deste equipamento «desfrutam de uma visão panorâmica quase ilimitada, o que faz com que o seu trabalho não só seja muito mais fácil como também significativamente mais seguro».
Segundo Christophe Lautray, director de Vendas da Linde Material Handling, o prémio do German Design Award «demonstra que vale a pena continuar a desafiar o que já existe e, no interesse dos nossos clientes, empreender novos caminhos que proporcionem um evidente valor acrescentado na movimentação de cargas». O German Design Award é uma iniciativa anual, promovida pelo Conselho Alemão de Design desde 2012.
Em Janeiro, este equipamento da Linde também foi premiado no Observeur du Design 2018, galardão francês de design industrial promovido pela Agência para a Promoção da Criação Industrial.