DS Smith marca presença na Fruit Attraction 2019

A DS Smith anunciou a sua presença como expositor na edição de 2019 da Fruit Attraction. Este ano, a feira internacional dedicada ao sector hortofrutícola – que se realiza anualmente em Madrid, Espanha – tem lugar de 22 a 24 de Outubro.

No evento, a DS Smith irá apresentar as suas soluções de embalagens em cartão canelado para agricultores e fornecedores de frutas e legumes frescos. Segundo a DS Smith, há «um contexto em que os factores éticos estão cada vez mais presentes nos consumidores, com a sustentabilidade a prevalecer sobre o preço», o que faz com que os consumidores estejam «a investir entre 17% e 50% mais de tempo em frente aos balcões de frutas quando estas se apresentam em embalagens de cartão canelado».

«Existe já um grande número de compradores que estão a adaptar os seus padrões de compra de produtos frescos em função da sua embalagem e, por isso, os profissionais do sector das frutas e legumes frescos devem ver o cartão canelado como um aliado ambiental», defende um comunicado da empresa. A DS Smith acrescenta que a concepção, «baseada na inovação e na sustentabilidade», das suas soluções de embalagens em cartão canelado para produtos hortofrutícolas, «permite que se adaptem perfeitamente à cadeia de fornecimento e que evitem o desperdício de alimentos, ao mesmo tempo que melhoram a sua qualidade no ponto de venda».

A empresa realça que quem visitar o seu stand na Fruit Attraction poderá «conhecer as novas possibilidades para proteger e expor o produto com uma embalagem pronta a vender, a qual se tem revelado como uma verdadeira inovação para o segmento das frutas e legumes frescos, devido ao seu aspecto atractivo e à sua rapidez e eficiência no momento da reciclagem». No comunicado, a DS Smith indica ainda que «continua a aumentar o seu negócio na Ibéria após a aquisição da Europac no início deste ano, uma operação que levou a um aumento do número de unidades produtivas, com novas fábricas orientadas para o sector agrícola em Lucena (Espanha) e Leiria (Portugal), para além das já existentes em Madrid e Andorra (Teruel)», o que se traduz «num aumento da capacidade de produção de papel e cartão para responder às novas exigências do mercado europeu».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar

Notícias relacionadas

1
Publicada resolução que estabelece os planos de gestão das regiões hidrográficas
Foi publicada hoje, 3 de Abril, em Diário da República a Resolução do Conselho...
3a
Carmo & Silvério em destaque no 17.º episódio d’“A palavra aos frescos”
Com sede em A-dos-Cunhados, Torres Vedras, a Carmo & Silvério é a organização...
MultispecCam_tractor
Conferência em Leiria a 10 de Abril sobre tecnologias e inovação no sector agroalimentar
“Tecnologia e inovação no sector agroalimentar” é o tema de uma conferência...
corn-65304_1280
Campanha do milho 2024 analisada por meia centena de agricultores
No passado dia 27 de Março, a Inês Silva – Agropecuária reuniu cerca de...