Decorreu no dia 9 de setembro, no Instituto Superior de Agronomia, a apresentação do Manual de Floricultura escrito pelo professor Domingos Almeida, engenheiro agrónomo e docente neste espaço de ensino.
O lançamento da publicação, editada pela Editorial Presença, contou também com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira Brito, e com uma intervenção da presidente do Instituto Superior de Agronomia, Amarilis de Varennes. «São 256 páginas dedicadas a 21 culturas de plantas, que explicam todo o seu processo: desde a produção à pós colheita», explicou a responsável pelo estabelecimento de ensino.
O Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar salientou a «intensa curiosidade e investigação» do autor e sublinhou a crescente importância do setor da floricultura na economia do país. «É cada vez mais importante na área da exportação dando assim um contributo cada vez maior ao setor económico», disse.
Domingos Almeida pretende que o livro seja adquirido e consultado como «um manual». «É um livro despretensioso. Não foi feito para enfeitar prateleiras mas para ser usado como um manual». A ideia, reforçou o autor, foi poder colocar «toda a informação codificada [a respeito do setor] num instrumento de fácil consulta».