A Divertec anunciou ter estabelecido duas novas representações em Portugal, das empresas Dosimaq e Herbert/Key Technology, que fornecem equipamentos nas áreas de selecção e dosificação. A empresa do grupo Diverembal indica que estas duas novas parcerias constituem mais um enfoque do grupo na procura das «melhores soluções inovadoras» e que «a Dosimaq e a Herbert/Key Technology estarão presentes no nosso país com uma estratégia de diversificação e maior proximidade com o cliente».
Segundo a Divertec, a Herbert/Key Technology é «um fabricante global de equipamentos de classificação digital, inspecção, transporte e processamento para a indústria alimentar», que apresenta «as tecnologias mais avançadas de classificação e controle de qualidade para a melhoria da apresentação do produto e maior produtividade». Do portefólio desta empresa, a Divertec destaca a VeryX, «a primeira classificadora a fornecer inspecção total do produto, que é sustentada durante todo o ciclo de produção».
A VeryX conta com «recursos inteligentes – como autoaprendizagem, algoritmos de autoajuste, diagnósticos, alarmes inteligentes, FMAlert e Sort-to-Grade –», os quais permitem que este equipamento «opere virtualmente sem supervisão durante a produção normal», explica a empresa. A Divertec assinala também que a VeryX «pode ser configurada para classificação bidireccional ou tripla» e que proporciona várias vantagens: inspecção da superfície total do produto; manutenção e saneamento simplificados; desempenho de classificação 24/7 – em todo o ciclo de produção; interface de utilizador intuitiva – configurável para vários níveis de utilizador e visualizações; funções de gestão de classificador remoto.
O foco de actividade da empresa Dosimaq é o fabrico de máquinas de enchimento e embalagem para os sectores alimentar, químico, cosmético e farmacêutico. Para a Divertec, «a versatilidade da Dosimaq permite oferecer soluções de embalagens tanto para negócios mais pequenos como para desenvolvimentos técnicos adaptados a altas produções em grandes empresas».