Desafios da internacionalização debatidos em Leixões

O seminário “Integração das PME em redes de compra internacionais” vai debater, no dia 5 de Maio, os desafios da internacionalização e o acesso a mercados externos. Organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Suíça em Portugal e pela SGS, com o apoio da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), a iniciativa decorre no auditório do Porto de Leixões.

Este seminário visa «apresentar aos gestores das PME [Pequenas e Médias Empresas] formas de acesso a informação relevante para alcançarem as redes de compras internacionais». Também se pretende abordar e ajudar a ultrapassar preocupações dos exportadores, como questões relacionadas com o cumprimento dos requisitos legais, financiamento, idoneidade de fornecedores, prospecção de mercados, recursos necessários, formas de pagamento, logística e produto.

Assim, serão abordados os temas “Estratégias de internacionalização”, “A evolução sectorial da exportação e apoios públicos” e “A procura de certezas no comércio internacional”. Será também apresentado o estudo de caso do Carrefour e vai ainda realizar-se uma mesa-redonda dedicada à promoção internacional, com a participação de Apiccaps (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos), Portugal Foods e Associação Téxtil e Vestuário de Portugal. A inscrição é gratuita e pode se feita aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

AHSA reforça rede com cinco novos parceiros estratégicos_créditos reservados
AHSA reforça rede de parceiros
1a
Estratégia +Cereais será apresentada a 9 de Abril num seminário em Lisboa
Sacos Usados Embalagens
Valorfito anuncia reforço da rede de operadores para assegurar gestão de novos fluxos de resíduos

Notícias relacionadas

AHSA reforça rede com cinco novos parceiros estratégicos_créditos reservados
AHSA reforça rede de parceiros
A AHSA – Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos...
1a
Estratégia +Cereais será apresentada a 9 de Abril num seminário em Lisboa
O Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, acolhe a 9 de Abril...
Sacos Usados Embalagens
Valorfito anuncia reforço da rede de operadores para assegurar gestão de novos fluxos de resíduos
Na sequência da ampliação do âmbito de actividade do Valorfito – Sistema Integrado...
IMG_7767
Projecto DigiFarm2All realiza acção de capacitação em Felgueiras
Decorre amanhã, 20 de Março, entre as 14h300 e as 16h30, na Cooperativa Terras...