Debate sobre biotecnologia e agricultura no Porto

O Centro de Informação de Biotecnologia e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica são as entidades responsáveis pela organização do encontro sobre “Biotecnologia e agricultura: o futuro é agora”. O evento acontece a 13 de Julho, na Universidade Católica Portuguesa, no Campus da Foz do Porto.

O encontro tem como objectivo «apreciar as possibilidades da aplicação das novas técnicas de melhoramento genético (NBT), em particular das variedades utilizáveis na agricultura portuguesa e de discutir as contingências da sua utilização no contexto europeu», diz a organização.

Como tal, investigadores ligados a esta questão serão convidados  a explicar o que são as NBT, como funciona a sua regulação em contexto europeu e qual a sua importância para a agricultura.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deve ser enviada para geral@cibpt.org

 

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas

Notícias relacionadas

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
“Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente” é uma unidade do Continente...
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas
Na sequência da reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas da...
Vinhas (3)
Debate em Lisboa a 1 de Junho sobre Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz
“Água e agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade...