Crédito Agrícola voltou a premiar empreendedorismo e inovação

O grupo Crédito Agrícola recebeu 101 candidaturas na 2.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola. As áreas abrangidas foram agricultura, floresta e o mar, uma novidade nesta edição de 2015. No final, o júri seleccionou 11 projectos em cinco diferentes categorias.

Os vencedores foram conhecidos a 2 de Dezembro numa cerimónia em Lisboa. Contas feitas, o Crédito Agrícola atribui 32.500 euros entre vencedores e menções honrosas.

Na categoria Produção e Transformação o vencedor foi o projecto Mirabilis, que se dedica à produção, em ambiente de maternidade, de juvenis ou semente de ostra portuguesa. A menção honrosa foi atribuída à Ingredient Odissey, um projecto que se dedica à produção de insectos para alimentação animal.

A Ingredient Odissey voltaria a subir ao público por ser aquela que mais “gostos” e comentários recebeu na página da rede social Facebook do Crédito Agrícola. A entidade bancária partilhou vídeos sobre os finalistas e desafiou os seguidores a clicarem gosto e comentarem os vídeos.

Na categoria comercialização o vencedor foi o projecto de produção de batata-doce no sudoeste alentejano Atlantic Sun Farms. A Parda, construção de casas de apoio agrícola modelares, foi distinguida com a menção honrosa.

A Winove, uma tecnologia para análise multiparamétrica do vinho, arrecadou o prémio na categoria Inovação em Parceria. A menção honrosa foi atribuída à ProfiApple que está a aproveitar a casca de maçã e outros sólidos para uso em infusões.

Na categoria Jovem Empresário Rural o vencedor foi o projecto SmartBee, uma empresa que aposta na tecnologia para apoiar os apicultores no seu quotidiano, nomeadamente com recurso a sensores instalados nas colmeias que permitem a monitorização e a emitem alertas em caso de roubo.

A equipa da Genosuber subiu ao palco para receber a distinção na categoria Projecto de Elevado Potencial Promovido por Associado do Crédito Agrícola. Este trabalho visa identificar a sequência genética do sobreiro, assente em tecnologia de última geração.

No encerramento da cerimónia, Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central do Crédito Agrícola, sublinhou que o banco «está, como sempre esteve, disponível para apoiar os empresários na concretização dos seus projectos».

Saiba tudo sobre este tema na edição de Janeiro, número 159.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...