Crédito Agrícola apoia Academia Compal

O Centro de Frutologia da Compal e o Crédito Agrícola assinaram um protocolo que tem como objectivo o incremento do sector frutícola português. Dos esforços conjuntos entre as duas empresas resulta uma parceria que combina a maior facilidade de acesso ao crédito e a soluções de seguros com a formação específica para o sector.

Quem beneficiará da iniciativa serão os participantes do programa de formação da Academia do Centro de Frutologia. Estes terão a possibilidade de aceder a condições especiais de leasing e crédito não só, para projectos de investimento no sector frutícola/agrícola, mas também, para a aquisição de máquinas e outro tipo de equipamentos e materiais. Os interessados poderão consultar as condições de acesso nas agências do Crédito Agrícola.

Os apoios à internacionalização são também tidos em conta. A iniciativa dá especial atenção aos participantes que têm um plano de produção concebido especificamente para o mercado externo e aos que queiram visitar feiras e outros eventos internacionais.

«Com esta parceria temos o objectivo muito concreto de conceder ferramentas de estímulo à inovação do mercado frutícola, valorizando o trabalho desenvolvido pelos empreendedores nacionais e o produto final de qualidade que conseguem colocar no mercado», afirmou Licínio Pina, presidente do Conselho de Administração Executivo do Crédito Agrícola. José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal, sublinhou que o «protocolo pretende reforçar o trabalho que tem sido desenvolvido junto dos empreendedores agrícolas».

As candidaturas para a terceira edição da Academia do Centro de Frutologia Compal estão abertas até 10 de Março. O programa é dirigido aos empreendedores que pretendam instalar, aumentar ou reconverter a sua exploração frutícola. Os três projectos finais vão receber, cada um, 20 mil euros para passarem do papel à prática.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2a
Entrega dos prémios Alqueva Sustentável 2023 a 2 de Maio na Ovibeja
FLF 239_fileira_morango
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre morango
plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas

Notícias relacionadas

2a
Entrega dos prémios Alqueva Sustentável 2023 a 2 de Maio na Ovibeja
No dia 2 de Maio, tem lugar em Beja a entrega dos prémios Alqueva Sustentável...
FLF 239_fileira_morango
Agrogarante apresenta análise sectorial sobre morango
O sub-sector do morango constitui o tema do mais recente documento de análise...
plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...