A Bayer CropScience realizou nos dias 20 e 21 de Janeiro, no Hotel dos Templários, em Tomar, a Convenção dos Distribuidores Bayer CropScience 2014. Esta convenção contou com a presença de cerca de 160 representantes da distribuição da Bayer CropScience, entre distribuidores e técnicos das respectivas organizações. O evento foi subordinado ao tema “Ciência para uma Vida Melhor” e constituiu um espaço de apresentação e debate das principais propostas ao nível dos produtos e serviços que a empresa irá lançar durante 2014.
Ao nível dos serviços, foram apresentados diversos projectos novos: o lançamento de um novo clube cultura (o clube Baycereais, destinado aos produtores de cereais de Inverno, milho e arroz); a implementação de duas formações pela Academia Bayer na área da “Entomologia em Hortofruticultura” e de “Identificação de Infestantes em Milho”; o desenvolvimento da ferramenta de consulta, para protecção do aplicador, Bayprotege (com o lema “proteja-se ao proteger as culturas”); o lançamento da nova plataforma de comunicação da empresa, para as lojas da sua rede de distribuição, em projecto-piloto: Bayer agro.Tv corporativa.
Na área dos produtos, foram apresentadas doze novas soluções: os herbicidas Adengo, Sekator, Buctril Universal e Sencor liquid; os insecticidas Movento, Proteus, Mesurol 200 SC; a armadilha Decis Trap; os fungicidas da família Luna (Luna Experience e Luna Previlege), Prosaro e Previcur energy; o nematodicida biológico Flocter.
Segundo João Correia, Director de “Business Operations” da Bayer CropScience, esta empresa consolidou em 2013 a liderança na oferta de soluções, na área da protecção das culturas, ao sector da agricultura em Portugal, com o incremento na posição da BCS no mercado. No seu discurso de abertura da Convenção, este responsável salientou também a ideia do enorme potencial de futuro do sector: «a agricultura está na moda em Portugal, com o aumento em 2013 das exportações do sector agro-alimentar de cerca de 7% e do rendimento da actividade agrícola de cerca de 4,5%».