Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias

“Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente” é uma unidade do Continente criada especificamente para «pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias» desta empresa de retalho, «em conjunto com parceiros, fornecedores e consumidores». O “Co-Lab”, com uma área de 1.200 m2, está situado no piso superior da loja Continente da Amadora, em Lisboa, e foi inaugurado a 26 de Maio.

Esta unidade representa um investimento inicial de 2,5 milhões de euros e é composto por vários espaços: Cozinha e zona de Showcooking; Cozinha Industrial e sala de formação de colaboradores da Cozinha Continente; Laboratório Bioquímico; Laboratório Sensorial com 12 cabines de prova; Sala de Focus Group; Sala de Observação; Área de bebidas; Sala de Limpeza do Lar; Sala de Beleza; Sala de Design. Segundo Tânia Lucas, directora comercial de Marca Própria da MC, «o Co-Lab é uma resposta aos nossos objectivos: ter produtos Continente cada vez mais alinhados com o que o consumidor procura, continuar a surpreender os clientes com inovações exclusivas, apostar na qualidade dos nossos produtos e reforçar a relação de confiança com os nossos parceiros».

Tânia Lucas refere que «todos os produtos que têm a nossa marca vão ser analisados no Co-Lab presencialmente ou, em casos específicos, na casa do próprio consumidor, sempre com a coordenação desta equipa» e que «o objectivo do Continente é continuar a responder e a superar as expectativas do consumidor, combinando a experiência das marcas de fabricante com a excelência no desenvolvimento da marca própria». Em comunicado, o Continente explica que «a marca própria tem vindo a crescer nos últimos anos, tendo Portugal sido, em 2022, o país com maior crescimento (+2,9%) em toda a Europa, face ao ano anterior e ocupando a sexta posição dos países europeus em que a marca própria tem maior peso no carrinho dos clientes», com a empresa a indicar que, «em 2022, a marca própria do Continente representou cerca de 925 milhões de euros na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% no último ano (ou seja, mais 175 milhões de euros) e um crescimento de quase 50% nos últimos três anos».

De acordo com Tânia Lucas, «em 2023, prevê-se que a procura pelos produtos de marca Continente se intensifique e é também por isso que faz tanto sentido para a MC continuar a apostar, não só na marca e produtos Continente, mas também na relação de confiança e proximidade com os consumidores, que são uma fonte de informação crítica para termos uma gama cada vez mais bem-sucedida face às expectativas do público». A empresa explica que, «no laboratório sensorial, além da prova de produto, vão ser utilizadas duas técnicas inovadoras: o Face Reader, um equipamento que analisa as reacções físicas (expressões faciais) dos provadores ao experimentar ou observar produtos; e o Face Reader Eye Tracker, que, através de uns óculos de infravermelhos colocados no consumidor, recolhem informações sobre quais são as partes do produto/embalagem onde os clientes dedicam mais atenção».

Os clientes interessados em integrar a base de dados de “provadores” Continente podem inscrever-se aqui. Com mais de 30 anos de existência, a marca Continente possui actualmente mais de 4.000 referências de produtos – nas gamas Continente, Continente Equilíbrio, Continente Eco, Continente do Bebé, Continente Selecção e Continente Bio.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas

Notícias relacionadas

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas
Na sequência da reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas da...
Vinhas (3)
Debate em Lisboa a 1 de Junho sobre Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz
“Água e agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade...
Foto Salad Greenhouse (22)
Workshop alterações climáticas e impacto na sanidade vegetal
Dia 15 de Junho, no Auditório da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, realiza-se...