Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias

“Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente” é uma unidade do Continente criada especificamente para «pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias» desta empresa de retalho, «em conjunto com parceiros, fornecedores e consumidores». O “Co-Lab”, com uma área de 1.200 m2, está situado no piso superior da loja Continente da Amadora, em Lisboa, e foi inaugurado a 26 de Maio.

Esta unidade representa um investimento inicial de 2,5 milhões de euros e é composto por vários espaços: Cozinha e zona de Showcooking; Cozinha Industrial e sala de formação de colaboradores da Cozinha Continente; Laboratório Bioquímico; Laboratório Sensorial com 12 cabines de prova; Sala de Focus Group; Sala de Observação; Área de bebidas; Sala de Limpeza do Lar; Sala de Beleza; Sala de Design. Segundo Tânia Lucas, directora comercial de Marca Própria da MC, «o Co-Lab é uma resposta aos nossos objectivos: ter produtos Continente cada vez mais alinhados com o que o consumidor procura, continuar a surpreender os clientes com inovações exclusivas, apostar na qualidade dos nossos produtos e reforçar a relação de confiança com os nossos parceiros».

Tânia Lucas refere que «todos os produtos que têm a nossa marca vão ser analisados no Co-Lab presencialmente ou, em casos específicos, na casa do próprio consumidor, sempre com a coordenação desta equipa» e que «o objectivo do Continente é continuar a responder e a superar as expectativas do consumidor, combinando a experiência das marcas de fabricante com a excelência no desenvolvimento da marca própria». Em comunicado, o Continente explica que «a marca própria tem vindo a crescer nos últimos anos, tendo Portugal sido, em 2022, o país com maior crescimento (+2,9%) em toda a Europa, face ao ano anterior e ocupando a sexta posição dos países europeus em que a marca própria tem maior peso no carrinho dos clientes», com a empresa a indicar que, «em 2022, a marca própria do Continente representou cerca de 925 milhões de euros na área alimentar, registando um crescimento superior a 20% no último ano (ou seja, mais 175 milhões de euros) e um crescimento de quase 50% nos últimos três anos».

De acordo com Tânia Lucas, «em 2023, prevê-se que a procura pelos produtos de marca Continente se intensifique e é também por isso que faz tanto sentido para a MC continuar a apostar, não só na marca e produtos Continente, mas também na relação de confiança e proximidade com os consumidores, que são uma fonte de informação crítica para termos uma gama cada vez mais bem-sucedida face às expectativas do público». A empresa explica que, «no laboratório sensorial, além da prova de produto, vão ser utilizadas duas técnicas inovadoras: o Face Reader, um equipamento que analisa as reacções físicas (expressões faciais) dos provadores ao experimentar ou observar produtos; e o Face Reader Eye Tracker, que, através de uns óculos de infravermelhos colocados no consumidor, recolhem informações sobre quais são as partes do produto/embalagem onde os clientes dedicam mais atenção».

Os clientes interessados em integrar a base de dados de “provadores” Continente podem inscrever-se aqui. Com mais de 30 anos de existência, a marca Continente possui actualmente mais de 4.000 referências de produtos – nas gamas Continente, Continente Equilíbrio, Continente Eco, Continente do Bebé, Continente Selecção e Continente Bio.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
posts flf (77)
Situação Atual

Notícias relacionadas

Agenda1
CNCACSA apresenta Agenda de Investigação e Inovação
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
IMG_1923a
Evento Inovagro Jovem a 21 de Dezembro em Castro Verde
Decorre na manhã do dia 21 de Dezembro, em Castro Verde, o evento “Inovagro...
posts flf (77)
Situação Atual
Desde que a Plastdiversity Lda, empresa ligada ao setor plástico decidiu apostar...
nuncio
Regantes apresentam soluções para a escassez de água no Algarve
As XIV Jornadas Fenareg – Encontro do Regadio 2023 decorreram em Alcantarilha,...