Continental investe 52,4 milhões de euros em Portugal na produção de pneus agrícolas

A Continental vai criar uma nova unidade de produção dedicada a produzir pneus agrícolas da gama premium da marca Continental, na fábrica de pneus que tem instalada em Lousado, Portugal. A empresa vai investir 49,9 milhões de euros na nova unidade, que vai levar à criação de 125 novos postos de trabalho. Prevê-se que a produção de pneus radiais agrícolas da marca Continental em Lousado arranque em 2017.

A empresa também vai investir 2,5 milhões de euros num novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, «com o objectivo de obter um crescimento mais rápido no portefólio de pneus agrícolas». Este centro vai operar «em estreita colaboração» com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Central da Alemanha. Vai empregar no início cinco engenheiros, «recentemente recrutados» e está previsto aumentar os postos de trabalho «até 10 colaboradores altamente qualificados».

«Considerando o crescimento da população mundial e o aumento da procura de cereais, as operações de grande escala e, consequentemente, a procura de pneus agrícolas topo de gama, também está a aumentar», afirmou Thorsten Bublitz, responsável pela área de negócios de pneus agrícolas da Continental. Assim, a empresa pretende apresentar «um portefólio completo de pneus para tratores agrícolas e máquinas para as colheitas, trabalhando em conjunto com os principais fabricantes de maquinaria desta área», sendo que a gama de produtos «irá incluir pneus radiais e diagonais em 150 dimensões distintas». A empresa explica que «a introdução de pneus radiais agrícolas da marca Continental em 2017 irá assinalar o fim do acordo de licença de marca entre a Continental e a Mitas, que foi celebrado em 2004».

O acordo de investimento para o projecto LousAgro entre a empresa e a Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) foi assinado a 30 de Junho em Lousado, nas instalações da fábrica, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Este projecto será co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, em 12,7 milhões de euros, provenientes de fundos da União Europeia.

O investimento faz parte do programa Visão 2015, lançado em 2011 pela Continental, que é usado pela Divisão de Pneus «para planeamento estratégico e implementação sistemática de progresso tecnológico». A empresa já fabrica pneus diagonais para o sector agrícola na África do Sul e na Malásia. A Continental indica ainda que «está a preparar alguns estudos para novos investimentos na futura produção de pneus agrícolas, dependendo da reacção positiva do mercado e da evolução das vendas».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023

Notícias relacionadas

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Confagri como...
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023
Na próxima quarta-feira, dia 1 de Março, a PortugalFoods dá a conhecer as tendências...
Foto Salad Greenhouse (6)
Colóquio resíduo zero em pomóideas
Ainda se pode inscrever no Colóquio de apresentação sobre resíduo zero em pragas...