Confagri organiza seminário sobre PAC pós-2020 na Agrival

O Parque de Exposições e Feiras de Penafiel acolhe a 26 de Agosto o seminário “A Política Agrícola Comum pós-2020: Ponto da situação e as implicações para a região Norte”. Promovido pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), este evento realiza-se no âmbito da 40.ª Agrival – Feira Agrícola do Vale do Sousa.

Segundo o presidente da Confagri, o seminário «tem como principal objectivo fazer um diagnóstico dos impactos da Política Agrícola Comum (PAC) na região Norte após 2020 e analisar, nesse contexto, os desafios e as oportunidades para a actividade agrícola no Vale do Sousa». O comendador Manuel dos Santos Gomes afirma ainda que «a Confagri e as suas associadas procuram, com esta iniciativa, sensibilizar os agricultores desta região para a importância do cooperativismo e das vantagens do trabalho conjunto que há a desenvolver no quadro da PAC, tendo em vista aumentar a capacidade de resposta e melhorar a competitividade do sector».

A Confagri também terá uma presença institucional na 40.ª edição da Agrival – Feira Agrícola do Vale do Sousa, certame que decorre de 23 de Agosto a 1 de Setembro. Esta edição da Agrival deverá contar com um total de 300 expositores.

A entrada no seminário é gratuita, mediante inscrição. Pode consultar o programa completo do seminário aqui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável
3
IX Encontro Nacional de Técnicos da Confagri a 22 e 23 de Fevereiro

Notícias relacionadas

PHOTO-2023-02-17-10-46-40 foto
Apresentação de ProAct e PREzym para pomóideas e arroz
A EDAF está a promover duas sessões de trabalho para a apresentação dos resultados...
FLF 238_publirreportagem_DS-Smith
DS Smith impulsiona economia circular no setor hortofrutícola: Packaging inovador, seguro e sustentável
As soluções de packaging inovadoras e sustentáveis permitem que os produtores...
3
IX Encontro Nacional de Técnicos da Confagri a 22 e 23 de Fevereiro
Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas...
greenhouse-2139526_1920
Nova licenciatura em Tecnologia Agroindustrial para responder aos desafios do sector produtivo e da transformação de alimentos
A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA anuncia a abertura de uma...