Os resultados operacionais da Companhia das Lezírias (CL), empresa do grupo Parpública, no ano passado, foram de 2,708 milhões de euros, o que representa um crescimento de 63% face ao ano de 2015.
O valor foi alcançado devido ao crescimento das vendas, resultado de «um bom desempenho? na área florestal, dos produtos pecuários e da produção de milho e arroz.
«Os resultados da CL superaram largamente as previsões do exercício e são reveladores do trabalho desenvolvido no sentido de se criar uma base sólida e sustentável que assegura o seu crescimento continuado», afirma o presidente do Conselho de Administração. António Pimentel Saraiva acrescenta que «o rigor e a disciplina na negociação dos preços de venda das produções contribuíram para um terço do crescimento das vendas, devido ao efeito de variação positiva verificado. O resultado da gestão dos recursos florestais, assim como as melhorias significativas nos resultados das áreas pecuária e agrícola, que registaram novos máximos, foram e têm sido as razões do desempenho cada vez mais positivo».
A Companhia das Lezírias explora aproximadamente 18.000 hectares (ha) de floresta. Alia ainda outras áreas de produção como arroz, criação e engorda de bovinos de carne, produção de vinho, azeite, milho e outras culturas anuais e ainda criação de cavalos Puro-Sangue Lusitano.