A Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça (APMA) esteve presente na feira internacional Fruit Logistica, onde apresentou o Clube de Exportadores da Maçã de Alcobaça, numa «grande acção de promoção e divulgação». O Clube, uma iniciativa da APMA, constitui uma aposta no mercado externo, «juntando todas as empresas parceiras a exportar com a marca Maçã de Alcobaça, com imagem e embalamento próprio, onde a qualidade seja garantida para vários pontos do Mundo, com um padrão de qualidade único».
Na Fruit Logistica, que decorreu em Berlim, na Alemanha, de 7 a 9 de Fevereiro, estiveram também presentes como expositoras nove empresas membros do Clube de Exportadores, que integraram o stand conjunto promovido pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal. Em comunicado, a APMA refere que, em conjunto, a associação e estas empresas, «marcaram uma presença de extrema importância no âmbito da promoção e divulgação da Maçã de Alcobaça IGP [Indicação Geográfica Protegida] e do Clube de Exportadores».
A APMA e as empresas contaram com a visita do secretário de Estado, Luís Medeiros Vieira, que contactou com as empresas e associações presentes no stand.
Segundo a APMA, a Fruit Logistica «é considerado o maior certame mundial do sector frutícola». A associação acrescenta que, na edição de 2018, esta feira «foi o local de excelência para a promoção e divulgação do Clube de Exportadores, na medida em que foi possível demonstrar a clientes de todo o Mundo a diferenciação da qualidade e do sabor da Maçã de Alcobaça IGP, na perspectiva de exportação e de novas oportunidades de mercado».