Citrus Huanglongbing: Califórnia em alerta

Uma área de 140 quilómetros em San Gabriel, no estado da Califórnia, Estados Unidos da América (EUA), está em quarentena depois de ter sido detectado o Citrus huanglongbing, ou enverdecimento dos citrinos, em várias árvores de citrinos.

A ordem de quarentena foi aplicada à zona de San Gabriel pelo California Department of Food and Agriculture (CDFA, o organismo californiano responsável pelos alimentos e agricultura), depois de, no início do mês, a doença ter sido detectada numa zona residencial.

O estado de quarentena implica a proibição da colheita de qualquer fruto, bem como a circulação dos materiais de viveiro, dentro da zona afectada.

Karen Ross, secretária da CDFA, lembrou em comunicado que «o sucesso de qualquer quarentena depende daqueles que são afectados por ela». E apelou a que «os residentes de San Gabriel façam tudo o que está ao seu alcance para cumprir [com a quarentena]».

O enverdecimento dos citrinos é uma doença que afecta este grupo de frutos em vários países do mundo e é transmitida através dos insectos vectores, a diaphorina citri e a trioza erytrae. Até ao momento, não há indicação oficial da existência da doença em Portugal.

Saiba mais sobre o tema na notícia publicada na edição 150 da FLF:

Insecto vector do Citrus huanglongbing detectado em Portugal

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...