CHEP reconhecida como Top Employer na Europa

A CHEP, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, recebeu o certificado Top Employer de 2022 da Europa pelo quinto ano consecutivo, sendo que Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha, Polónia, Bélgica, França e Itália foram os países distinguidos individualmente pelo Top Employers Institute (TEI), uma empresa de certificação mundial que reconhece a excelência nas condições de trabalho dos colaboradores.

David Plink, CEO do Top Employers Institute, afirmou: «Se pensarmos no ano exigente que, tal como o ano anterior, afectou as organizações em todo o mundo, a CHEP continuou a mostrar que dá prioridade à preservação de práticas excelentes de recursos humanos no local de trabalho. No ano passado, continuou a superar os desafios do local de trabalho mais abrangente, enquanto trabalhou com determinação para influenciar de forma positiva as vidas dos seus colaboradores. É com grande satisfação que celebramos e aplaudimos as organizações que receberam a certificação de Top Employer na Europa este ano».

O programa do Top Employers Institute certifica organizações com base nos resultados do seu inquérito de melhores práticas de recursos humanos. Este inquérito abrange seis áreas de recursos humanos, consistindo em 20 tópicos, como estratégia de desenvolvimento de carreiras, ambiente de trabalho, aquisição de talento, formação e desenvolvimento de novas competências, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros. O TEI reconhece organizações que alcançaram os mais elevados padrões de excelência relativos às condições dos colaboradores.

As condições de trabalho dos colaboradores e as práticas de recursos humanos da CHEP definem o seu pilar de “Local de trabalho positivo”, como parte dos seus Objetivos de Sustentabilidade de 2025, com um foco especial na Inclusão e Diversidade. «Um “Local de trabalho positivo” significa um ambiente de trabalho que proporciona aos nossos colaboradores um desempenho gratificante e contribui para uma sociedade positiva», afirmou Piers Hollier, vice-presidente, Human Resources, CHEP Europe.

«Uma equipa com talento, segura, diversificada e empenhada está directamente relacionada com a satisfação do cliente, atracção e retenção de talentos, e melhores resultados financeiros. Acreditamos que um ambiente verdadeiramente inclusivo fomenta a inovação, o crescimento e a agilidade.»

Em 2021, a CHEP alcançou os 36% de colaboradores femininos em cargos de gestão na Europa e os 32% a nível mundial. A empresa tem um compromisso de obter, pelo menos, 40% de mulheres em funções de gestão e a duplicação do número de mulheres nos centros de serviços até 2025, e pretende estar classificada no TOP 20% de empresas inclusivas para trabalhar. A CHEP continua a ser membro activo da LEAD, uma organização empenhada em criar um maior equilíbrio de género nos sectores de retalho, bens de consumo rápido e cadeias de abastecimento.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA

Notícias relacionadas

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...
posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...