CHEP recebe prémio IGD

A CHEP recebeu, no início de Outubro, em Londres, Reino Unido, o galardão “IGD John Sainsbury Learning and Development Award”. A empresa, que fornece «soluções de cadeias de abastecimento para muitas das maiores cadeias de abastecimento do Mundo», foi galardoada «por combinar a gestão por categorias e a realidade virtual (RV) para demonstrar o valor e as vantagens da utilização das suas plataformas, tais como dos quartos de palete, como soluções de comercialização reutilizáveis nas lojas», indica um comunicado da CHEP.

Segunda a empresa, a ferramenta de RV «recorre aos princípios da gestão por categorias para fomentar a compreensão dos colaboradores e clientes num ambiente de loja de RV atractivo». Nas palavras de Christophe Loiseau, Senior Vice President for Last Mile Solutions (LMS) da CHEP, a RV permite que a empresa «ajude os clientes a vender mais com menos e, por conseguinte, a reduzir as rupturas de stock e a melhorar a comercialização e a reposição».

A equipa da CHEP em Espanha criou, juntamente com um parceiro na área de RV (a New Horizons), para uma loja de uma grande cadeia de retalho, uma simulação de RV: um hipermercado virtual, «que permitiu fornecer recomendações de gestão por categorias relativas à forma como se pode satisfazer as necessidades dos compradores através de uma perspectiva diferente». O retalhista implementou as alterações e a acção «foi considerada um sucesso», o que levou à decisão de implementar a abordagem de RV na CHEP Europa (Reino Unido, França, Portugal, Benelux, Alemanha, Polónia e Itália) e na CHEP América do Norte (Estados Unidos da América e Canadá).

Os vencedores dos IGD Awards foram seleccionados por um painel composto por especialistas da indústria. Para Stuart Comer, Chefe do Departamento de Aprendizagem e Desenvolvimento da Sainsbury’s, «a CHEP demonstrou claramente a forma como uma abordagem inovadora e atractiva à aprendizagem e ao desenvolvimento pode não só transformar as capacidades e o envolvimento dos colaboradores, como também tornar-se fundamental para determinar o rumo e a estratégia do negócio». Acresce a isto que, «ao ser uma iniciativa realmente global, a abordagem de Realidade Virtual da CHEP para optimizar a “última milha” acrescentou valor muito além dos respectivos limites comerciais tradicionais e permitiu que a CHEP compreendesse os seus clientes e, assim, criasse soluções credíveis em colaboração com eles», conclui Stuart Comer.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas

Notícias relacionadas

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
“Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente” é uma unidade do Continente...
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas
Na sequência da reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas da...
Vinhas (3)
Debate em Lisboa a 1 de Junho sobre Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz
“Água e agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade...