David Cuenca, que nos últimos dois anos foi Vice President Chep Southern Europe, ocupa desde 1 de Julho o cargo de President Chep Latin America. O gestor (na imagem de abertura) entrou para a empresa fornecedora de soluções de cadeias de abastecimento em 2000, onde ocupou vários cargos de liderança na Europa.
No novo cargo, David Cuenca irá supervisionar as operações da Chep pallets de 12 países, incluindo o sector Automotive e o pooling de contentores no Brasil. Este gestor salienta que «é com entusiasmo que aceito esta nova responsabilidade e a oportunidade de conhecer novos mercados locais, através da estreita colaboração com os clientes nos sectores em que nos movemos».
Enrique Montañes Garcia (na fotografia em baixo) vai ser o substituto de David Cuenca, como Senior Vice President Chep Southern Europe. Assim, «vai liderar estrategicamente e comercialmente a região, que abrange Espanha, Portugal, Itália e Grécia», e «vai ainda liderar a gestão de clientes europeus», explica a Chep em comunicado.
Na Chep desde 2003, Enrique Montañes Garcia «já ocupou uma série de cargos sénior, incluindo o de Senior Vice President, Europe Supply Chain, nos últimos quatro anos, sendo responsável por liderar de forma segura e eficiente as operações dos Centros de Serviço Europeus da Chep e pela gestão logística de toda a rede Chep na Europa». A propósito da sua nomeação, o gestor afirma que, «depois de 25 anos a trabalhar em gestão de cadeias de abastecimento, esta oportunidade é, para mim, um grande desafio, pois poderei usar a minha experiência em benefício dos nossos clientes em toda a Europa do Sul».