Chep e Ifco estabelecem parceria com a Federação Europeia de Bancos Alimentares

A Chep e a Ifco, as principais marcas operacionais da Brambles Limited, uma empresa de logística da cadeia de abastecimento que opera em mais de 60 países, assinaram um acordo de três anos com a Federação Europeia de Bancos Alimentares (FEBA). Tendo como objectivo prestar assistência às operações de caridade da FEBA em toda a Europa, este acordo contempla «o financiamento, o apoio de voluntários por parte de ambas as empresas e a utilização de paletes Chep e de contentores plásticos reutilizáveis da Ifco», refere-se em comunicado. As duas empresas também vão estabelecer «contactos com clientes da cadeia alimentar em toda a região, com vista à colaboração com os bancos alimentares e à participação em eventos europeus organizados pela FEBA».

Isabel Jonet, presidente da entidade fundada em 1986 e que reúne 256 bancos alimentares na Europa, congratula-se com esta «parceria em acção». «A partilha de voluntários e a utilização de equipamento e conhecimento terão um impacto verdadeiramente positivo nas nossas actividades. Além disso, como nossos embaixadores, esperamos que a Chep e a Ifco consigam influenciar milhares de clientes na Europa, no sentido de ajudar a divulgar e reduzir o desperdício alimentar através de uma colaboração acrescida.»

A Chep é um «fornecedor global de soluções de cadeia de abastecimento» que trabalha em mais de 60 países, disponibilizando plataformas operacionais e de logística, bem como serviços de suporte. A Ifco fornece soluções de embalagem reutilizáveis, operando «um conjunto superior a 225 milhões de contentores plásticos reutilizáveis (RPC), em 37 países». O comunicado salienta que as duas empresas já tinham desenvolvido iniciativas com bancos alimentares, na Europa e noutros países.

O comunicado destaca ainda estatísticas do Eurostat relativas a 2015. Estas indicam que «mais de 122 milhões de pessoas – quase um quarto da população da União Europeia – correm o risco de pobreza ou exclusão social, ao passo que, ao mesmo tempo, desperdiçamos mais de 100 milhões de toneladas de alimentos por ano, na Europa».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...