Capoulas Santos inaugura Feira de Agricultura Biológica

A inauguração da Feira Nacional de Agricultura Biológica, organizada pela Agrobio (Associação Portuguesa de Agricultura Biológica), contou com a presença do recém-nomeado ministro da Agricultura. Luís Capoulas Santos sublinhou a importância da agricultura biológica, «uma causa minha», e a atenção que lhe é dada no programa do novo Governo.

O ministro falou ainda no «tormento» do acesso à terra  e adiantou que o seu ministério pretende «introduzir melhoramento na Bolsa de Terras, criar um Banco de Terras e um fundo de mobilização de terras».

Este foi o primeiro evento oficial em que Luís Capoulas Santos marcou presença enquanto ministro do Governo de António Costa.

Helder Muteia, representante da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Jaime Ferreira, presidente da Agrobio, também marcaram presença na sessão de inauguração do evento que ocupa o Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, no fim-de-semana de 5 e 6 de Dezembro.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...