CAP assinala 50 anos com uma nova identidade visual

No ano em que assinala o seu cinquentenário, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) adopta uma nova identidade visual, com destaque para a reconfiguração do seu logotipo.

Uma forma de celebrar os seus 50 anos de história e marcar aquele que que descrevem como «um percurso de intensa actividade na defesa da Agricultura nacional, dos Agricultores, dos Produtores Florestais e do Mundo Rural».

Álvaro Mendonça e Moura, presidente da CAP, afirma: «Ao assinalarmos os 50 anos da CAP, temos a responsabilidade de renovar aquele que é o compromisso da Confederação para com os seus associados e para com o País: o de construirmos futuro para a agricultura portuguesa e de garantirmos que cumpre o seu desígnio de sempre, como eixo central para o desenvolvimento e crescimento do País. Homenageamos o nosso passado e a nossa história também com a adopção de uma nova imagem, mais actual e irreverente, e que nos direcciona para a ideia de uma agricultura moderna, com futuro».

Fundada no dia 25 de Novembro de 1975, a CAP afirma-se como organização socioprofissional agrícola, agrupando mais de 250 organizações de produtores de todo o País.

Na sua actividade de defesa dos interesses da agricultura portuguesa, tem assumido o estatuto de Parceiro Social no Conselho Económico e Social – Comissão Permanente de Concertação Social, participando nas mais importantes decisões em política económica e social nos últimos 20 anos, em Portugal.

Assume também a representação de Portugal junto da Comissão Europeia em Bruxelas, onde instalou uma delegação permanente, e a integração em todos os Comités Agrícolas e no Conselho Económico e Social.

Neste rebranding, o símbolo da CAP reforça as letras principais e adopta uma tipografia com uma expressão mais arredondada, orgânica e natural, conjugando a cor verde com outras tonalidades, incluindo o azul, esverdeado e mais escuro, que relaciona a agricultura com o céu e a água – associando, assim, diversos elementos vitais da natureza, essenciais para a vida e para a prática agrícola.

«A nova imagem inspira os conceitos de modernidade, personalidade forte, elegância e simplicidade, espelhando os valores da confiança e da robustez e, ao mesmo tempo, mantendo-se próxima e orgânica», lê-se num comunicado.

Também no âmbito da comemoração dos seus 50 anos, a CAP lança uma série de 11 vídeos que exploram temáticas actuais e decisivas para o sector, destacando o contributo determinante da agricultura e da floresta para a economia nacional e para a sustentabilidade do território, disponíveis nas redes da Confederação.

Pode ver os primeiros vídeos divulgados acedendo aos links abaixo:

Oradores: Luís Mira, secretário-geral da CAP; Paulo Portas, ex-vice primeiro-ministro

Orador: Miguel Miranda, director executivo do AIR Centre

Oradores: Alexandra Correia, investigadora auxiliar do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV) e Gabriela Cabral, engenheira Florestal da Casa Barreira

Nas próximas semanas, os restantes vídeos serão divulgados.

Ao longo do ano, a CAP lançará outras iniciativas que pretendem marcar o seu cinquentenário.

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