Até 24 de Julho, os interessados podem submeter a sua candidatura à 4.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola. A informação está disponível no site desta iniciativa que terá quatro categorias exclusivamente para empresas, nomeadamente “cereais”, “floresta”, “hortofruticultura” e “produção animal”. Haverá ainda uma outra categoria – “Inovação em Colaboração” – que «foi pensada para projectos de inovação promovidos por mais do que uma entidade e, ao contrário das anteriores, requer a participação nos ateliers de inovação», explica o Crédito Agrícola. «Os ateliers de inovação irão realizar-se durante o primeiro semestre do ano, em quatro regiões do País, permitindo aos participantes adquirir e praticar ferramentas e boas práticas ao nível da estruturação e implementação dos seus projectos.»
Nesta iniciativa, haverá ainda espaço para premiar um empresário individual, sociedade, associação, fundação, organização não-governamental, entidade do sistema científico e tecnológico nacional, organismo da administração pública e projecto submetido por associado do Crédito Agrícola, reconhecendo assim o seu mérito.
«A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade», pormenoriza a entidade bancária.
Os vencedores de cada categoria receberão 5.000 euros e serão anunciados numa cerimónia, em Lisboa, no final do ano.