Campanha digital europeia sobre consumo de hortofrutícolas atinge 1.000 seguidores no Twitter

Três meses depois de ter sido lançada, a campanha digital de âmbito europeu “Follow me to be healthywith Europe” conta com mais de 1.000 seguidores na rede social Twitter. Promovida pela Associação Europeia de Hortofrutícolas Frescos (Freshfel Europe) e pela Agência para a Investigação e Informação em Frutas e Legumes (Aprifel), esta iniciativa procura encorajar os jovens a aumentar o seu consumo de frutas e legumes para um mínimo de 400 gramas por dia – o valor recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A campanha está em curso desde 4 de Julho e decorre até fim de 2021. Conta com financiamento da União Europeia (UE) e tem como principal alvo a faixa de população com idades entre 18 e 30 anos.

Esta iniciativa realiza-se sob o hashtag #400gChallenge, está presente em vários canais on-line – YouTube, Instagram, Twitter e Facebook – e também conta com o apoio de bloggers e influencers. Os promotores consideram que, «ao seguirem a campanha e participarem no #400gChallenge, os millennials estão a aumentar o seu consumo de frutas e legumes, bem como a sua consciência do papel importante desempenhado pelas frutas e legumes na sua saúde».

A iniciativa “Follow me to be healthywith Europe” funciona predominantemente on-line, porque «os millennials são hiper conectados e adeptos de conteúdo visual», e tem duas contas do Twitter: @400gChallengeEU (em inglês) e @400gChallengeFR (em francês). Estas duas línguas são as predominantes na campanha, para atingir o público-alvo mais amplo a nível europeu, mas o seu conteúdo também está a ser traduzido para alemão, espanhol, italiano e polaco.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

FLF 244_grande plano_cereais_parte 2
ANPOC organiza colóquio “Os Cereais em Portugal: Da volatilidade à valorização”
Sem Título 1
Alltech Crop Science e Olipe firmam acordo para promover a sustentabilidade dos olivais de Los Pedroches
Évora 11102023 (1)
Roadshow Smart Farm Virtual leva tecnologia e formação para a agricultura

Notícias relacionadas

FLF 244_grande plano_cereais_parte 2
ANPOC organiza colóquio “Os Cereais em Portugal: Da volatilidade à valorização”
A Associação de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) organiza...
Sem Título 1
Alltech Crop Science e Olipe firmam acordo para promover a sustentabilidade dos olivais de Los Pedroches
A multinacional norte-americana Alltech Crop Science e a Cooperativa Olivarera...
Évora 11102023 (1)
Roadshow Smart Farm Virtual leva tecnologia e formação para a agricultura
Depois de em Setembro, no âmbito da edição bianual da Agroglobal, a Anipla ter...
posts flf (10)
ADP Fertilizantes: Profertil e produtos Neoforce obtêm certificação Zerya
A ADP Fertilizantes anunciou que obteve o parecer Zerya «em todos os produtos...