BPI é o Banco Oficial da Feira Nacional de Agricultura 2022

O BPI é o «Banco Oficial» da 58ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA), que se realiza de 4 a 12 de Junho, no Cnema, em Santarém. O Banco marca presença com um stand e equipas comerciais e de especialistas, disponíveis para receber as empresas e apresentar um conjunto de serviços financeiros dirigidos ao sector agrícola.

A FNA 2022 terá como tema central a “Inovação e Tecnologia” e pretende dar a conhecer as tecnologias e processos que estão a modernizar o sector. «O BPI dispõe de soluções completas e competitivas para ajudar as empresas a enfrentar os seus desafios específicos e dispõe de uma equipa dedicada de especialistas que tem como foco, entre outros, a estruturação de financiamentos do sector destinados à inovação e à transição para a sustentabilidade da produção agrícola», anunciam em comunicado.

O BPI vai ainda disponibilizar «uma campanha conjunta com a John Deere, com condições de financiamento competitivas na aquisição de tratores da marca norte-americana. O Banco tem uma estreita ligação com os empresários agrícolas da região, reforçada pelo protocolo comercial estabelecido com a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR), através do qual os seus associados beneficiam de condições comerciais especiais no financiamento bancário e da assessoria de equipas especializadas do BPI».

BPI apoia empresas do sector da Agricultura

O dinamismo e a resiliência da agricultura portuguesa são o reflexo da aposta na promoção da inovação e competitividade, que permitem que o sector se afirme com uma presença forte e crescente em Portugal e no estrangeiro.

O BPI afirma-se como «um parceiro para as empresas do sector da agricultura». É banco oficial da Ovibeja (desde 2012), da Feira Nacional de Agricultura (desde 2014) e patrocinador da Agroglobal e do Colóquio do Milho, feiras agrícolas realizadas em Portugal, «reforçando assim a proximidade com os profissionais do sector».

«O BPI é líder no financiamento de curto prazo ao sector agrícola, com uma quota de 59% no número total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP (Dez. 21) e 64% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos sectores da agricultura, silvicultura e pecuária (Jan. 22).»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião

Notícias relacionadas

2
CAP realça contradições na informação sobre reforma das CCDR
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirma que a ministra da Agricultura...
capa para facebook floral fofa lilás (44)
Eficácia nos Herbicidas Taisen®800 EC e Batuta® no controlo do Lolium Regidum (erva-febra) e infestantes dicotiledóneas, na cultura do trigo mole
No ano agrícola de 2021/2022, foi levado a cabo um ensaio de campo, na Herdade...
Oeste
Comissão dos Fundos Agrícolas realizou primeira reunião
Realizou-se ontem, 16 de Fevereiro, no Ministério da Agricultura e Alimentação,...
Paulo Machado_Syngenta
Syngenta realiza jornada técnica em Beja sobre fitossanidade do olival
A Syngenta realizou a 13 de Fevereiro, em Beja, uma jornada técnica sobre os...