Borras de café das cafetarias das lojas Auchan fertilizam solos dos produtores locais parceiros 

As borras de café biológico provenientes das cafetarias das lojas Auchan vão passar a ser entregues a produtores locais parceiros da marca, para serem reaproveitadas como fertilizante de solos e repelente de pragas. A iniciativa, integrada na estratégia “Desperdício Zero”, tem início nas lojas da margem Sul, Almada, Setúbal e Coina.

Num reforço da estratégia global de sustentabilidade da marca, há cerca de um ano, as cafetarias das lojas Auchan começaram a utilizar café biológico, «para que os clientes usufruíssem de um café de qualidade, mas com menor impacto ambiental». Agora, com a entrega das borras a produtores locais, e a consequente reutilização, a Auchan consegue também eliminar o que era, até então, um desperdício decorrente desta actividade.

site auchan

Esta iniciativa reflecte «o empenho da Auchan Retail Portugal na procura constante de soluções para prevenir e reduzir o desperdício» e vem juntar-se a uma série de outras iniciativas já desenvolvidas, no âmbito da estratégia ‘Desperdício Zero’.

Em linha com o compromisso com o Bom, São e Local, este projecto permite fechar o ciclo de vida do café à venda nas cafetarias com desperdício zero e, em simultâneo, apoiar os produtores locais.

A entrega das borras tem início nas lojas de Almada, Setúbal e Coina e o primeiro destino é a Quinta das Mélias, produtora de hortícolas biológicos. O objectivo da Auchan Retail Potugal é multiplicar a iniciativa pelas restantes lojas e fazer chegar este desperdício a outros produtores locais e de outras zonas.

De salientar que, só num mês, a Auchan conseguiu aproveitar aproximadamente 100 kg de borra de café.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Governo apresenta estratégia a 15 anos Água que une
Foto Salad Greenhouse (63)
European Crop Care Association nomeia Mónica Teixeira (Ascenza) como nova presidente
2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha

Notícias relacionadas

1
Governo apresenta estratégia a 15 anos Água que une
O Governo apresentou a 9 de Março, em Coimbra, o documento “Água que Une – Estratégia...
Foto Salad Greenhouse (63)
European Crop Care Association nomeia Mónica Teixeira (Ascenza) como nova presidente
A Direcção da associação de empresas de produtos fitofarmacêuticos pós-patente...
2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha
No ano em que celebra 25 anos de existência, a Selectis levou a cabo a renovação...
Culturas de cobertura
Dia aberto sobre culturas de cobertura a 11 de Abril em Coruche
A Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, vai ser palco, na manhã...