A Alltech Crop Science anunciou que o seu novo bioestimulante Contribute SR obteve homologação na Europa. Em comunicado, a divisão agrícola da Alltech exlica que o Contribute SR é um novo produto «para melhorar o estado do solo» e que «é formulado com uma mistura de diferentes tipos de microrganismos benéficos, que têm como principal função colonizar a rizosfera e potenciar o desenvolvimento das culturas agrícolas».
«O equilíbrio entre Bacillus subtilis, Enterococcus faecium, Lactobacillus plantarum e um conjunto de enzimas, fazem do Contribute SR o bioestimulante mais completo do mercado», afirma Pedro Navarro, director geral da Alltech Crop Science Espanha. Segundo a empresa, o Contribute SR é « um bioestimulante líder e com resultados comprovados no mercado americano», que «conta com a experiência do departamento de investigação microbiológica da Alltech, o que nos permite assegurar a máxima eficácia e rendimento deste produto no mercado, oferecendo assim uma gama ainda mais completa de soluções para dar resposta às necessidades dos produtores portugueses».
Este bioestimulante «integra a gama global de produtos para a saúde do solo» disponibilizada pela Alltech Crop Science, «incluindo correctores, activadores de solo, microrganismos vivos, enzimas e inoculantes». A empresa indica ainda que «estas tecnologias estimulam o desenvolvimento de um microbioma equilibrado, acelerando a decomposição dos resíduos orgânicos, aumentando a disponibilidade de nutrientes e o desenvolvimento de um bom sistema radicular».