A BASF Portuguesa realizou dois eventos de lançamento de Sercadis e Envita, em Óbidos e Lamego, regiões importantes na produção de pomóideas, e posteriormente apresentou os mesmos produtos mas para a vinha. Para o efeito, promoveu dois eventos, um no Norte (Amarante) e outro no Sul (Muge). No total dos quatro eventos estiveram presentes cerca de 350 influenciadores e técnicos da distribuição.
«Sercadis é um inovador fungicida da BASF composto pela mais recente molécula – Xemium – para o controlo de pedrado e estenfiliose da pereira, pedrado e oídio da macieira e oídio das prunóideas e da vinha. Envita é uma combinação única de ditianão e fosfonato de potássio que oferece uma protecção preventiva total interna e externa, para o controlo de míldio, escoriose e black rot em vinha e pedrado em macieira e pereira», lê-se numa nota da empresa.
Os eventos contaram com a presença de dois convidados italianos, o fitopatologista Riccardo Bugiani, que falou da epidemiologia e modelos de previsão de doenças, especificamente estenfiliose, pedrado e oídio, e Alessandro Zappata, responsável técnico de desenvolvimento de fungicidas BASF Europa do Sul, que falou da sua experiência com Sercadis em Itália, Espanha, Grécia e Portugal.
José Saramago, director técnico da BASF Portuguesa, apresentou as caraterísticas e benefícios do Envita e por fim a experiência obtida em ensaios realizados em Portugal com Sercadis e Envita foi partilhada por Inês Lourenço e Susana Ribeiro, technical market developers da BASF Portuguesa.