BASF ganha prémio Crop Science pela Melhor Inovação para a Agricultura Digital

A BASF Digital Farming GmbH, empresa que integra a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, foi ditinguida com o prémio Crop Science deste ano na categoria de Melhor Inovação Tecnológica para Agricultura Digital.

Este é um evento que vai na sua 14.ª edição e que destaca as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de vanguarda no sector agrícola. Entre oito projectos candidatos de todo o mundo, os juízes escolheram a solução xarvioTM HEALTHY FIELDS, da BASF, pela «sua abordagem inovadora no fornecimento de soluções inteligentes e precisas para a agricultura digital».

Lançado este ano na Alemanha e na França, o xarvioTM HEALTHY FIELDS é uma solução digital que projecta uma estratégia personalizada completa para protecção do trigo, «garantindo uma safra saudável e uma colheita bem sucedida». O custo total de protecção é baseado num preço fixo por hectare pré-definido já no início. «A estratégia calcula o nível de risco de cada parcela, usando algoritmos altamente confiáveis que usam as informações fornecidas pelos agricultores e outras variáveis, como as relacionadas com o estágio de crescimento, previsões do tempo e risco de doenças».

Com base na aplicação precisa de produtos fitossanitários em áreas específicas, a empresa ressalva que o xarvioTM HEALTHY FIELDS também contribui para a sustentabilidade e preservação da biodiversidade.

Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções Agrícolas da BASF, frisou que esta distinção «é um reconhecimento à criatividade e inovação da Divisão de Agricultura Digital. Estamos muito satisfeitos por ter recebido este prémio, que destaca a importância das soluções digitais para o futuro da agricultura. Gostaria de agradecer à nossa equipa, que fez com que esta ferramenta fosse possível. Este prémio é uma grande honra e continuaremos a expandir os nossos negócios, incluindo soluções digitais, e melhorando a oferta , que é já líder no mercado.»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...