Medalha de outro, na categoria “medium blend”, foi o que arrecadou o Azeite Virgem Extra Premium CAMB, no final de Abril, no âmbito do Prémio Internacional World’s Best Olive Oils 2017, realizado em Nova Iorque, Estados Unidos da América. Aquele azeite é produzido pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) que viu um outro produto reconhecido no início de Maio.
Em Valpaços, no decorrer da Feira Nacional de Olivicultura, teve lugar o Concurso de Azeite Virgem que atribui medalha de ouro ao Azeite Virgem Extra Moura DOP [Denominação de Origem Protegida].
«O primeiro semestre de 2017 está a revelar-se especialmente importante para a CAMB porque, tal como aconteceu no ano passado, os nossos produtos estão a ser reconhecidos em todo o Mundo, o que serve como reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os azeites CAMB», referiu Luís Saraiva Crisóstomo, gerente da Cooperativa.
A CAMB, criada em 1954, tem uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas (t) de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35.000 t de azeitona, proveniente de 20.000 hectares de olival, transformando-a em mais de sete milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha. Segundo Luís Saraiva Crisóstomo, «a CAMB está em fase de crescimento, pelo que prometemos não ficar por aqui».