Auchan disponibiliza pontos de recolha gratuitos a pequenos produtores e comerciantes locais

A Auchan Retail Portugal vai disponibilizar, de forma gratuita, pontos de recolha destinados aos pequenos produtores locais, denominados “PickUp Local”. A iniciativa arrancou a 26 de Novembro, nas lojas Auchan de Norte a Sul do País, e vai permitir o levantamento de compras feitas directamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito, nos pontos de venda Auchan.

O serviço visa reforçar o apoio da marca à produção local e estará disponível gratuitamente enquanto vigorar o Estado de emergência.

Os “PickUp Local” estarão disponíveis em 25 lojas Auchan e vão possibilitar a disponibilização de produtos alimentares (à temperatura ambiente) e não alimentares, comprados a produtores locais, artesãos ou pequenos comerciantes.

Para implementação deste serviço, além do espaço, a Auchan irá disponibilizar recursos humanos das suas lojas para receber as encomendas dos produtores e entregá-las ao cliente «de forma cómoda e segura». Tudo isto sem qualquer custo quer para o produtor, quer para o respectivo cliente.

Por exemplo, um produtor de compotas artesanais cuja venda se realiza através de um website próprio, pode inscrever-se e aderir ao serviço de forma a poder disponibilizar aos seus clientes mais uma opção de entrega dos produtos adquiridos a si. Para além de um pickup totalmente gratuito, o produtor tem a vantagem de poupar na logística das entregas, concentrando-as num único local se assim o entender, e ainda poupar na pegada de carbono.

Reforçando o compromisso assumido há mais de 25 anos de apoio à produção local, a Auchan Retail Portugal «quer ser uma plataforma de apoio aos pequenos produtores, facultando mais uma alternativa para que estes consigam escoar as suas mercadorias».

Os produtores, comerciantes e artesãos locais que pretendam saber mais sobre as condições de adesão podem encontrar mais informação em Auchan-retail.pt e a partir daí fazer a sua inscrição.

A lista de produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos estará disponível para consulta em Auchan&Eu, sendo que os novos pontos de recolha “PickUp Local” funcionarão das 11h00 às 20h00.

Hoje, cerca de 90% das compras da Auchan são feitas a fornecedores nacionais e mais de 700 dos artigos comercializados nas lojas são provenientes de produtores locais. Em 2019, a Auchan comprou ,mais de 6 mil toneladas de produtos a fornecedores locais, o que representa um aumento de 13,2% em relação a 2018. Já entre Janeiro e Junho de 2020, foram compradas 3.690 toneladas, o que significa um crescimento de 21,2% face ao ano anterior.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...