A Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) está novamente presente, na Fruit Attraction, o certame internacional do sector hortofrutícola realizada em Madrid e que este ano decorre de 18 a 20 de Outubro. A APMA está integrada no stand conjunto promovido pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, que este ano vai ocupar um total de 420 metros quadrados.
Recorde-se que, na actual campanha, se regista um aumento da produção de maçã em Portugal – mais 10% a 15% face a 2016, que tinha sido um ano de quebras – e uma queda generalizada de produção deste fruto na Europa. Recentemente, a APMA criou, dentro da marca Maçã de Alcobaça, o Export Club: «uma ferramenta interna que irá funcionar paralelamente ao clube de produtores nacionais e que consiste num clube de exportadores, que integra 19 organizações de produtores com mais vocação de exportação; cada um deles vai exportar através dos seus clientes, mas todos vão trabalhar com a marca colectiva», explica Jorge Soares, presidente da Associação.
Na 9.ª edição da Fruit Attraction, o stand conjunto promovido pela Portugal Fresh tem a designação G03 e está localizado no pavilhão 10 da Feria de Madrid. Esta feira é organizada pela Ifema e pela Fepex, ocupando os pavilhões 5, 6, 7, 8, 9 e 10.