A Ascenza, empresa do Grupo Rovensa, está a lançar em simultâneo em sete países – Portugal, Espanha, Itália, França, Roménia, Brasil e México – uma nova campanha empresarial com o mote “Fazemos, porque cuidamos”. Visando a consolidação da marca Ascenza, esta campanha surge na sequência da campanha de reposicionamento da marca, intitulada “Because we care”, que teve lugar no fim de 2021.
Segundo a empresa, «a campanha torna tangível as razões pelas quais a Ascenza se assume como uma marca que cuida das plantas, das pessoas e do planeta». Em comunicado, a empresa indica que, embora a campanha seja global, os conteúdos são personalizados para cada mercado e que este novo conteúdo estará presente essencialmente nos canais digitais.
«Nesta nova campanha da marca Ascenza, pretendemos expor com provas reais o que nos faz afirmar que cuidamos. Para tal, a campanha assenta na comunicação de novos projectos, métricas de sustentabilidade, no portfólio de produtos, capacidades internas e testemunhos de clientes reais da marca. É uma campanha real, como o cuidado diário que temos para com as plantas, as pessoas e o planeta», refere Rui Correia, director central de marketing da Ascenza. O comunicado assinala ainda que a empresa tem mais de 50 anos de actividade, que está presente em 10 países e que «continuará a investir para responder aos desafios dos agricultores e melhorar a sustentabilidade agrícola, num compromisso partilhado envolvendo o Grupo Rovensa, do qual faz parte».