A 36.ª edição da Lusoflora – Feira Internacional de Plantas e Flores, Tecnologia e Jardinagem terá lugar nos dias 27 e 28 de Fevereiro, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém. O evento é organizado pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN) e o mote desta edição é “Sanidade vegetal e o futuro do sector”.

Além do espaço de exposição, a Lusoflora contará, nos dois dias, com um colóquio subordinado ao mote do evento (“Sanidade vegetal“ no dia 27 de Fevereiro e “O futuro do sector“ no dia 28 de Fevereiro), que pretende discutir «temas relevantes para o crescimento sustentável da horticultura ornamental», refere a organização. Pode consultar nas imagens o programa do colóquio nos dois dias.

A APPPFN afirma que, «a cada nova edição, a Lusoflora tem-se afirmado como um dos eventos de maior relevância no sector da produção ornamental, jardinagem e paisagismo em Portugal». De acordo com a entidade, esta iniciativa «constitui o ponto de encontro privilegiado para empresas de diversas áreas, proporcionando um espaço exclusivo para a apresentação de produtos, serviços e inovações do sector», constituindo também «uma excelente oportunidade para compartilhar experiências sobre como os profissionais da área se podem posicionar de forma mais competitiva, tanto no mercado nacional como internacional».

Segundo a APPPFN, «a horticultura ornamental, um sector essencial na nossa economia, enfrenta actualmente uma série de desafios, mas também se encontra diante de inúmeras oportunidades». A entidade salienta ainda que «o mercado global está em constante evolução e os produtores de flores e plantas ornamentais precisam de se adaptar rapidamente aos novos mercados, às mudanças nas preferências dos consumidores e às exigências ambientais».
A Lusoflora vai decorrer no seguinte horário: das 10h00 às 20h00 a 27 de Fevereiro e das 10h00 às 18h00 a 28 de Fevereiro. Pode solicitar um convite, ver a lista de expositores ou consultar mais informações sobre a 36.ª Lusoflora aqui.
