APPPFN organiza 35.ª Lusoflora a 22 e 23 de Fevereiro

“Plantar jardins – enfrentar as alterações climáticas e promover a biodiversidade” é o tema da conferência que decorre no âmbito da 35.ª edição da Lusoflora, certame dedicado às áreas de viveirismo, plantas ornamentais, flores de corte e tecnologia que se realiza nos dias 22 e 23 de Fevereiro. A Lusoflora tem lugar no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, é organizada pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, e conta com um espaço de exposição para empresas com produtos, serviços e soluções na área da produção ornamental e na área da construção e manutenção de espaços verdes, bem como floristas e grossistas.

Os sectores em exposição são: produtores de plantas ornamentais e flor de corte, máquinas, equipamentos e serviços para a horticultura ornamental, sistemas de rega, estufas, adubos, fertilizantes, mobiliário de jardim, ferramentas e acessórios, entre outros. No dia 22 de Fevereiro, a feira está aberta das 10h00 às 20h00 e no dia 23 de Fevereiro vai funcionar entre as 10h0 e as 18h00.

Na conferência “Plantar jardins – enfrentar as alterações climáticas e promover a biodiversidade”, que ocorre durante o dia 22, vão estar em foco os temas da sustentabilidade, da escassez de água, das alterações climáticas e da biodiversidade. Pode consultar aqui o programa desta conferência.

A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais foi constituída a 15 de Fevereiro de 1982, abrange todo o território nacional integrando produtores de planta ornamental e de flor de corte, entre outros. Segundo a entidade, «os espaços verdes são promotores de uma continuidade ecológica e cultural, essencial para a sustentabilidade ambiental de qualquer cidade», e «é fundamental o contributo do sector da horticultura ornamental para que estes espaços assumam cada vez mais um papel promotor de um desenvolvimento sustentável».

Pode obter mais informações sobre a 35.ª edição da Lusoflora aqui, incluindo a lista dos expositores no evento e acesso ao convite.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...