APH promove IX Simpósio Ibérico de Maturação e Pós-Colheita

Entre 2 e 4 de Novembro de 2016, decorre, em Lisboa, o IX Simpósio Ibérico de Maturação e Pós-Colheita. A organização do evento está a cargo da Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e da Sociedade Espanhola de Ciências Hortícolas (SECH).

O simpósio, de frequência bienal, reúne  investigadores, técnicos do sector, estudantes e outros interessados. O objectivo é discutir «as necessidades e expectativas de inovação e desenvolvimento de processos que, aliados à minimização de perdas, acrescentam valor à qualidade organoléptica e nutricional dos produtos, com segurança e sustentabilidade ambiental» dos hortofrutícolas e flores.

O evento será dividido em cinco áreas temáticas: biologia de sistemas e fisiologia e da maturação e pós-colheita; tecnologias de conversação e processamento mínimo; evolução da qualidade e gestão da cadeia de abastecimento; alterações funcionais e nutricionais no amadurecimento, senescência e conservação; e exigências dos consumidores e indústria e sustentabilidade ambiental.

Durante o evento, a Syngenta irá apresentar a sua estratégia para o controlo de doenças de conservação em fruteiras. A responsável de fungicidas da Syngenta para a Península Ibérica, Maria do Carmo Pereira, irá apresentar o tema “Fludioxinil, gestão integrada no controlo de doenças de conservação”. O «Fludioxonil é uma substância activa que pertence a uma nova família química dos fenilpirazóis, um agente antifúngico de origem natural que é segregado por algumas bactérias do género Pseudomonas», explica a empresa em comunicado.

O Geoxe, o fungicida da Syngenta composto por Fludioxonil, foi lançado este ano no mercado nacional e é «indicado para tratamento dos frutos antes da colheita, visando protegê-los da primeira infecção que pode ocorrer no campo».

Os interessados em participar no simpósio podem inscrever-se através do preenchimento da ficha disponível do site da APH.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023

Notícias relacionadas

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Confagri como...
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023
Na próxima quarta-feira, dia 1 de Março, a PortugalFoods dá a conhecer as tendências...
Foto Salad Greenhouse (6)
Colóquio resíduo zero em pomóideas
Ainda se pode inscrever no Colóquio de apresentação sobre resíduo zero em pragas...