AlgaEnergy recebe o Prémio Meio Ambiente 2020

A AlgaEnergy, especializada em biotecnologia, foi premiada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Sustentável da Junta de Andaluzia, Espanha, com o Prémio Ambiente 2020. Com este prémio, a Junta distingue pessoas, empresas e entidades que, no último ano, se destacaram na conservação, protecção e divulgação dos valores ambientais da Andaluzia em diferentes sectores.

A AlgaEnergy foi premiada na categoria de Economia Circular, modalidade que reconhece iniciativas que promovam a transição para este tipo de economia, que incentiva a redução e valorização de resíduos e o reaproveitamento de produtos e a reciclagem. Segundo a organização, a AlgaEnergy é «a empresa com maior grau de inovação e compromisso ambiental no sector das microalgas».

Neste sentido, Augusto Rodríguez-Villa, presidente da AlgaEnergy, destacou que «é, sem dúvida, um magnífico reconhecimento para a nossa empresa e um motivo de orgulho para a equipa humana que a compõe. Este prémio, e mais ainda a categoria em que fomos premiados, é uma confirmação do nosso compromisso com a sustentabilidade e prova que a AlgaEnergy é um verdadeiro exemplo de economia circular, na qual o nosso desenvolvimento futuro deve continuar a basear-se», acrescentou.

Não é de se estranhar que a AlgaEnergy utilize um gás de efeito estufa como CO2 para alimentar as microalgas que cultiva nas suas fábricas, já que esse resíduo, de outras indústrias, é o principal nutriente que esses microrganismos precisam para crescer. O referido CO2 é obtido da central de ciclo combinado da Iberdrola em Arcos de la Frontera, Cádiz, em cujo terreno também se encontra a central de cultivo de microalgas AlgaEnergy.

O Conselho Provincial de Málaga, o Porto de Sevilha, a Associação de Empresas Florestais e Juan Calderón Rubiales, ex-diretor da Estação Biológica de Doñana, foram outros vencedores destes prémios.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...